GESTÃO DE EDIFÍCIOS E EQUIPAMENTOS

O Facility Management tem por objetivo fundamental a gestão de edifícios e seus equipamentos no que toca a manutenção e exploração visando assegurar as atividades da organização em condições funcionais e economicamente sustentáveis.

Neste âmbito, o cadastro do edifício (ou instalação) e seus equipamentos, assim como a sua organização funcional são o ponto de partida para implementação de um Sistema de Gestão das Instalações.

A 2SGA implementa soluções informáticas de Facility Management que aliadas ao know-how dos seus consultores permite a empresas importantes benefícios, como:

  • Organização e cadastro de todos os equipamentos de uma instalação;
  • Definição de Planos de Inspeção e Manutenção por sistema, localização e equipamento;
  • Monitorizar em tempo real e execução de serviços internos ou subcontratados sobre a execução das ações de manutenção, corretivas e preventivas;
  • Monitorizar condições de alarme e parâmetros de funcionamento;
  • Maior controlo sobre os custos de manutenção;
  • Análise e otimização de custos de manutenção;
  • Aumento da fiabilidade das instalações;
  • Melhor controlo sobre as exigências de segurança, legais ou regulamentares da instalação.